O que temos feito com a nossa existência ?

Estamos falidos quando falamos em conceitos em geral, sejam eles políticos, econômicos, familiares, de relacionamentos, etc.
E o que temos feito da nossa existência ? Só uma passagem inútil, à qual buscamos somente satisfazer às nossas vontades e anseios e que não contribuem de forma alguma para a vida de ninguém.

terça-feira, 12 de abril de 2011

sampassauro , terra de gigantes

Lindona né ? É bom olhar assim. Superficialmente. Sonhar com o que ela pode te oferecer. Os empregos, as oportunidades, o acesso.Pois zé amigo. Sampassauro é terra de gigante. Se tu não engole ela, ela engole você. Ela te esconde se você quiser, e muitas pessoas passam a vida toda assim, escondidas. Nos escombros da grande cidade. Tão escondidas que os cidadãos podem fingir que elas não existem.Mas elas  estão nas estatísticas, no cotidiano mas não fazem parte do olhar e do cuidado. Esconde também tudo o que você vai ver nela. Pessoas que não se olham , que te atropelam. Que pensam sempre que tudo o que importa é pegar o metrô o mais rapido possivel, sem nem saber porquê, isto porque dali a 5 minutos passa outro. Pessoas que acham que 5 MINUTOS não valem a pena. Pessoas que tentam enganar outras pra ganhar grana todos os dias na praça da sé, milhões de espécies de seres humanos que tentam se extinguir todos os dias. Ferindo a lei natural da vida! O ser humano é o unico animal que caça animais da própria espécie. Os outros vivem em bando e se protegem.São Paulo te faz ser outra coisa que você não sabe o que é, e nem percebe virar. É como um andróide que precisa seguir as regras de horários, de sobrevivência, que extirpam de você qualquer indicio de humanidade ou de animalidade. Te tornam um animal da selva de pedra. Te tornam mais um pequeno gigante e que te obriga a seguir o fluxo, que se não passam por cima de ti. Não é falta de compaixão é medo de ficar pra trás. 

Um comentário:

  1. "E me parece agora que eles perderam o controle
    Nessa corrida de ratos sem muito bem quem tá na poli
    Se agride ou agrada
    O seu lugar no gride de largada não muda nada
    Sobrevoe num vôo o zôo de onde sobrevive
    Observe a ordem natural das coisas em declive
    Inclusive, eu tive lá e não te vi lá."

    ResponderExcluir