O que temos feito com a nossa existência ?

Estamos falidos quando falamos em conceitos em geral, sejam eles políticos, econômicos, familiares, de relacionamentos, etc.
E o que temos feito da nossa existência ? Só uma passagem inútil, à qual buscamos somente satisfazer às nossas vontades e anseios e que não contribuem de forma alguma para a vida de ninguém.

sábado, 9 de outubro de 2010

Politician

Bom, vou indicar este site aqui Centro de Midia Independente, é um site respeitável e tem noticias muito interessantes, coisas que não saem na TV "Bobo" (como diz meu professor Cury, de literatura) ou em outras emissoras afins.

Well, hoje falarei sobre política. Eu estava esperando um pouco, mas decidi que já é tempo de falar.

Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que a política brasileira está em uma das suas maiores crises.
O fato de indivíduos como : Mulher Pêra, Tiririca, MAGUILA e afins se candidatarem para um cargo sério politico, só demonstra o quão falido está o conceito de política no país.
Pessoas que nem ao menos têm a consciência do papel que irão exercer e só esperam do cargo status, dinheiro e benefícios para si e sua familia estão trazendo para a imagem das eleições um aspecto muito negativo e digno de descrédito, que acaba em um dilema : E quanto aos candidatos que (dizem que) tem esta consciência, qual será a diferença? A corrupção, a desonra e a cara de pau chegaram a um estágio tão alto e tão explícito, que já se tornaram normais.
É sinônimo de político ser ladrão, desonesto e mentiroso, porém o que deveria acontecer é que eles transmitissem confiança e determinação para o melhor da nação como um todo.
Lembrando que o conceito de nação é : "O povo de um território organizado politicamente sob um único governo".
E então , que suas propostas não sejam paternalistas e eu digo até apelativas, e que também não sejam egoístas e de visão para um único grupo social, dentro de um país com MUITOS grupos, subgrupos e etc.

Vivemos sob a influência de uma globalização falsa e mentirosa. Primeiro porque ela não globaliza e tampouco generaliza, quando ela é restrita a pessoas com acessos a meios de comunicação que CUSTAM dinheiro, segundo porque ela é nada mais nada menos do que a imposição de uma única cultura para todos. A cultura do consumo, do luxo, do conforto. A cultura NORTE AMERICANA E EUROPÉIA.

E por estes e outros motivos, ficamos prejudicados em alguns aspectos, como Educação, Saúde, Segurança e outros critérios básicos para uma sociedade sadia e evoluída.

Pode-se ver facilmente que nas escolas estaduais o ensino é só uma farsa.
Alunos saem mais cedo quase todos os dias, por falta de professor.
Os professores , que ganham míseros salários, tentam ensinar cerca de 40 alunos que não se vêem interessados devido ao fato de não existirem bons recursos para se dar uma aula dinâmica e atrativa.
Estes mesmos professores também não investem em sua carreira, visto que não vale a pena. Portanto, temos professores desqualificados e de baixissimo nível nas escolas e alunos que são progressivamente aprovados sem conhecer.
Também não temos investimento na cultura e no esporte dentro das unidades escolares, que estão limitadas a quatro paredes, 40 carteiras preenchidas por mentes vazias, e um professor (ou não) gritando na frente da sala, tentando passar pelo menos o básico. O é que uma enganação e uma vergonha, volto a dizer.
Os alunos não respeitam as suas salas de aula. Não as enxergam como lugares onde o conhecimento é compartilhado e oferecido, mas sim como um lugar ao qual são obrigados a estar todos os dias sem o mínimo  interesse.
O próprio conhecimento é desvalorizado, visto que hoje, as pessoas são reconhecidas por letras pobres e melodias repetitivas, que nem ao menos chegam aos pés de um Vila Lobos, ou um Chico Buarque.
A saúde tem trazido números altíssimos de óbito para o país, o que é algo muito contraditório pois seria este recurso que deveria evitá-los. Não preciso falar muita coisa, aposto que 90% das pessoas que precisaram utilizar os serviços da saúde publica não saíram de lá ao menos satisfeitos ! Ou os médicos não são atenciosos e lhe passam uma injeção qualquer, ou não temos médicos. As filas são enormes para ser atendido e os hospitais não têm recursos suficientes para suprir as necessidades de uma alta demanda de pacientes. Porque, convenhamos, o nosso povo não é um povo esclarecido quanto à qualidade de vida, e isso abrange muitos hábitos, como os de alimentação, atividades diárias e etc . O pior de tudo, é que os cidadãos com poder aquisitivo maior, acabam por pagar duas vezes pelo atendimento médico, uma com os impostos altissimos , os quais são cobrados para serem destinados à saúde e uma outra vez pagando por um convênio particular, e quem não tem condições para pagar este ultimo ou se cura à base da reza, ou morre.

Todo este caos é resultado de um governo falho e corrupto. E MAIS, de uma população sem voz e passiva. É um absurdo ter de abaixar a cabeça para todos estes escândalos que ficamos sabendo pelos jornais, e pior, ter de engolir como que sem mastigar todas as mentiras que são ditas.

Pois o que tem se tornado a vida humana é isto: dar um jeito para conseguir sempre levar vantagem, acumular bens, ser maior que os outros,  se dar 'bem'. Valores pobres e sem razão.

Porém, quanto à política brasileira, tudo o que precisávamos era organizar uma frente, um grande número de pessoas que deixassem de votar.
Isto criaria uma crise no setor eleitoral, pois, as condições às quais somos impostos para votar,e tido o voto como um direito, são inúmeras. Se você não vota, você perde, praticamente, o seu direito como cidadão (como se isso não acontecesse todos os dias que não conseguimos fazer valer os nossos direitos como tal), não pode prestar concursos publicos, ingressar em faculdades, ou arranjar empregos entre outros. Caso 1/3 ou mais deixasse de votar, seria como excluir este 1/3 da população do resto do país, ou seja, mais ou menos 63 milhões de pessoas não seriam reconhecidas como cidadãs brasileiras, eles seriam obrigados a nos ouvir.
Não podemos mais ficar quietos, precisamos dizer o que queremos :
Que se aplique de fato o programa da ficha limpa;
Que os politicos não recebam um salário para exercer seu cargo, e que sim tenham pagas as suas contas NECESSÁRIAS;
Que os mesmos políticos não pudessem ter contas em banco ou qualquer coisa relacionada à acumulação de dinheiro;
Que todas as propostas feitas nas eleições tivessem de ser cumpridas com vigor, e caso não fossem, o mesmo candidato não poderia se reeleger, isto traria propostas mais credíveis;
Entre outras reivindicações que não desse saída para esta corja à qual somos obrigados a confiar nossas vidas.
Porque, se não perceberam, ninguém vota em um bom candidato. Mas em um que seja menos pior.

COMENTEEEEEEEEEM

6 comentários:

  1. Mesmo se 90% das pessoas votarem nulo, contará somente os 10% dos eleitores. =[
    bobalinda<3

    ResponderExcluir
  2. bobinho, acontece, que dentro de um movimento, seja ele qual for, existe alguém que representa a maioria protestante. Você acha que se 90% da população não votasse, e se isto fosse explicitado como um protesto,que os nossos governantes, novos ou não, não iriam querer saber quais são as reivindicações? As condições às quais somos impostos para votar são muitas. Então 90% da população não poderia prestar concurso, não poderia arranjar um emprego, não poderia entrar na faculdade e etc. Eles iriam precisar resolver este problema. Não se pode excluir 90% da população do seu país, nem ao menos 40%. Isso acarreta em muitos problemas para o proprio país. É sobre isto que estou falando. :D

    ResponderExcluir
  3. É decepcionante saber que a realidade do nosso país é essa, e saber que a maior parte dela nem se quer tem noção disso e pior ainda saber que para o ‘’governo’’ em que estamos isso é bom, pois pessoas facilmente ‘’dominadas’’ e conformadas contribuem para isso eu não me conformo com isso e esta é a minha esperança ou pelo menos o que sobrou dela,a esperança de que pessoas como você e eu, e eu espero que, mais,
    nao se conformem com isso, não com essa situação, os 40 alunos, milhões de alunos, (infelizmente mentes vazias) realmente não tem culpa de pensarem como pensam,aliais eles sao consequencia disso, porque ainda não tiveram a oportunidade de abrir seus olhos pra verem o que realmente tem que ver , eu não sei se podemos mudar o mundo em um ano ou dois ou se algum dia alguém irá conseguir mas eu acredito que faz parte da condição de ser SER HUMANO evoluir e é com esse conceito que espero que as pessoas algum dia em suas vidas parem e reflitam com essa situação.
    A idéia de 1/3 deixar de votar não foi a pior que eu já ouvi eu não sei se vai ser a solução mas já é um começo.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que não venha a acontecer, mas que é uma boa idéia é. O que postaram ai em cima é pura verdade ! "eu não sei se podemos mudar o mundo em um ano ou dois ou se algum dia alguém irá conseguir mas eu acredito que faz parte da condição de ser SER HUMANO evoluir e é com esse conceito que espero que as pessoas algum dia em suas vidas parem e reflitam com essa situação"
    Estamos em um ponto, que qualquer mudança já é uma evolução.
    E eu pergunto a vocês
    O QUANTO EVOLUIMOS, ANALISANDO A HISTÓRIA DESDE O SEU PRINCIPIO (COM TODAS AS LUTAS EM BUSCA DE TERRAS) ATÉ HOJE (COM TODA ESTA BUSCA POR DINHEIRO E PODER)?

    ResponderExcluir
  5. Evolução é a saida de um ponto para outro. Indeferente se bom ou ruim. A questão de movimentar um grupo destinado a boicotar as eleições é muito imatura ainda! Mas é muito promissora. A situação deste país é caótica, e pode vir Dilma, pode vir quem quiser que ainda vai causar na política.
    É dificil buscar um modelo perfeito que traga bons resultados instantaneos, mas as coisas como estão também não podem ficar. E enquanto pensarmos a curto prazo, as coisas continuarão sendo postas embaixo do tapete, ou cheio de emendas como a nossa constituição.

    ResponderExcluir