O que temos feito com a nossa existência ?

Estamos falidos quando falamos em conceitos em geral, sejam eles políticos, econômicos, familiares, de relacionamentos, etc.
E o que temos feito da nossa existência ? Só uma passagem inútil, à qual buscamos somente satisfazer às nossas vontades e anseios e que não contribuem de forma alguma para a vida de ninguém.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Carnificina

Esta guerra absurda do Rio de Janeiro, que aliás, não pode ter seu inicio marcado para este mes, ou esta semana, ou ontem ou hoje.
Esta guerra é decorrente de muitos anos de ausência de auxilio governamental.
De uma falha estrutura.
Pessoas não tinham onde morar e se aglomeraram nos morros, sem condições básicas de vida.
Inventaram correntes elétricas, puxaram rede de agua e esgoto.
Depois de anos que conseguiram 'legalizar' esta situação, pois o governo teve de engoli-los ali, no topo da cidade.
Vivendo em lugares arriscados para quem construia e para quem nascia ali.
E eles se depararam com o preconceito e as barreiras para encontrar emprego, quando a unica forma de sobrevivencia que encontraram foi a ilegalidade.
Porque o governo (a representação legal do povo), não lhe dava emprego, nem as transnacionais que estavam INVADINDO nuestro país.
Eles INVENTARAM (mais uma vez) uma forma de trabalhar. E dai o governo teve de engolir mais uma vez, e sabe por quê ? Porque eles tinham aliados, dentro do proprio governo que ganhavam tanto dinheiro quanto eles no tráfico. A policia também. Para que combater ?
Agora, a estrutura destes traficantes é muito maior do que um dia se imaginou, e burro é quem acha que eles são burros.
Porque por uma rede de esgoto eles ludibriaram nossa querida e eficaz policia (militar, marinha, aeronautica, civil e BOPE).
Eles, estão aí, e não podem ser apagados com armas, tanques, fuzis etc. Porque eles vivem, respiram e pensam.
Porque eles são pessoas, e só estão errados porque deram esta opção a eles.. porque fizeram com que eles recorressem a este tipo de vida.
Porque não cuidaram destas pessoas, que abandonadas se viram à margem de uma sociedade que faz questão de selecionar quem merece viver 'dignamente' e quem não merece.
Aliás, quem merece ser 'feliz'.
Aspas , porque mais uma vez neste blog, digo que os conceitos estão destruidos, e dignidade e felicidade não são nem de longe o que a sociedade diz que é.

Porém, acredito que todas as pessoas são capazes de ser felizes sem um bando de malditos almofadinhas ditando como vai ser as suas vidas, indiretamente.
E não existiria tráfico, e nem  guerra, e nem desigualdade, e nem estes canceres do mundo !
Existiriam pessoas, que juntas estariam vivendo. Numa simplicidade inegualavel.
Numa harmonia e sintonia imensa, onde todos seriam amigos, e não existiriam pais nem mães, nem tios.
Todos seriam o mesmo órgão.
A Terra.
E o que seria Dinheiro?
As pessoas não vão acordar deste pesadelo tão cedo, deste sonho de viver num mundo encantado de consumo. Consumindo estas vidas que agora estao sendo perdidas pras balas dos policias, pseudo-buscadores da paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário