O que temos feito com a nossa existência ?

Estamos falidos quando falamos em conceitos em geral, sejam eles políticos, econômicos, familiares, de relacionamentos, etc.
E o que temos feito da nossa existência ? Só uma passagem inútil, à qual buscamos somente satisfazer às nossas vontades e anseios e que não contribuem de forma alguma para a vida de ninguém.

domingo, 5 de junho de 2011

Diferença é diferente de desigualdade.

É complicado compreender a forma como as pessoas desenvolvem seus valores e seus padrões, seus eixos. Mas dificil mesmo é entender como elas são capazes de se introduzirem em uma verdade ou em outra, ultrapassando qualquer análise, sem questionar o que realmente buscam ou o que realmente estão pensando sobre as atrocidades do dia-dia e da vida.
E é doloroso ver alguém se colocar em um ponto e se julgar um padrão o qual deve ser seguido, ou mais, até mesmo não se aceitar porém não ser capaz de aceitar os outros.

As diferenças existem porque se não fossem elas, nada existiria.
Não existiria belo se não houvesse o feio, e não haveria felicidade se não existisse tristeza.
São 'maus' necessários. Que aliás não são maus.
Cada penalidade, cada dor, cada momento de má ventura é um aprendizado.
E as diferenças são assim. Você aprende muito muito muito com o que é diverso de você.
Porque se você exclui tudo o que não faz parte do seu ângulo de vida, então você exclui a possibilidade de compreender este ângulo, você passa a não saber o que é, absolutamente.

E também, é tão bonito ver pessoas com crenças diferentes, com roupas, com pensamentos que te mostram todos os dias que mesmo quem você é, é estranho para você. E também quem você acredita ser a pior pessoa do mundo é na verdade muito mais do que necessária para que exista uma harmonia na sociedade.
De ponta a ponta, existem pessoas de todos os tipos. Dentre extremos, e é assim que se articulam e que carregam a história.
Não seria possível haver justiça em um mundo só de pessoas generosas, assim como seria impossível também em um mundo só de pessoas mesquinhas.
E é aceitando, e mais, compreendendo as pessoas que vamos construindo esta harmonia.
A visão de alguém extremista, pode te ajudar a formular uma solução que você, sendo medianamente sensato não alcançaria sem esse alguém. Pois só tudo o que a pessoa viveu pode construir o que ela é e o que pensa.
E isto ninguém pode ter ou roubar de outro alguém.
E é por isto que é tão encantador viver as diferenças! Aceitá-las.

" Nunca espere de alguém o que esse alguém não pode lhe dar." - O Pequeno Príncipe.
E assim nunca irás ter decepções. Assim sempre e qualquer simples coisa irá te dar felicidade.
E aprenderás a buscar felicidade em pequenas coisas, que são as que preenchem a vida e que são quase que diariamente ignoradas.



O que há de tão diferente entre nós ? O pensamento das pessoas é muito parecido, e se os sonhos são os mesmos, as oportunidades também deveriam ser. No fundo, somos todos iguais, no fim sobram apenas as pequenas diferenças. Ser diferente é normal.

E eu completo. Não somos todos iguais, e não precisamos acreditar nisto! Somos diferentes e isto não importa. Só precisamos entender o que são as diferenças e ver que assimilá-las é uma forma de aceitá-las.
Porque todos estamos na vida para construir o mundo e caminhar a vida! Não há porque desrespeitarmos os outros nesse direito!
Mais amor por favor!